segunda-feira, 4 de junho de 2012

Arco-iris


Um dia desses ao passar pela ponte Rio-Niterói, pela janela do ônibus, como criança me pus a contemplar um lindo arco-íris. Lembrei das minhas fantasias de infância: Será verdade que no final dele há um pote de ouro? Bem, hoje já não me faço esta pergunta, mas com certeza   sua imagem multicor embala meus sonhos criativos repletos de cor e felicidade. 







 Como estamos falando de cor, aproveito para compartilhar como vocês um linda poesia de Sagramur.


CORES DA VIDA



Na visão poética de minhas retinas, a vida tem as cores do Azul e do Rosa.



Mas quando olhamos para o sol e seus raios luminosos, reluz natureza, a vida se torna Amarela, cheia de brilho e esplendor, fios dourados benevolentes de energia.


Quando olhamos para o chão e sentimos as gramíneas brotarem do solo fértil anunciando esperança, a vida é Verde, tapete de sonhos a nos dizer - siga.

Quando as crianças brincam na inocência da idade em ludicidade e liberdade, a vida é Branca, reinante de paz e alegria - trenzinho de felicidade.

Quando a inquietação permeia coraçõezinhos adolescentes, a vida é um degradê de Alaranjado - experimentar as nuances, faz sentido - dá vigor aos desafios de não se conter.

Quando a solidão faz "aconchego" na boca do estômago prenunciando azia, a vida é Marrom, plena de melancolia. Dorzinha doída, que dói, dói, dói, machucando o Verde.

Quando à noite, a lua aparece e os enamorados se entrelaçam em paixão desenfreada, a vida é Vermelha em estágio de imaginação e fulgor. O coração bate-bate, saltitante de entregas e fantasias.

Quando alguém do outro lado da linha, de peito aberto diz: "oi amiga, oi amada", a vida é Maravilha, o coração fica cheio de júbilo, rimos a toa, bailamos na ilha do mar sereno.

Quando os sentimentos negativos nos domina e não encontramos alternativas, a vida é Cinza, acinzentado desamor, desabrigo de estrelas.

Quando a escuridão fecha nossos olhos para sempre e a terra nos consome por inteiro, a vida é Preta, sem luz, sem brilho, sem alma e sem nenhuma chance.

Quando o amor acaricia o nosso olhar em gestos de doce magia, a vida é Dourada, palpitante e reluzente. Voa-se horizontes sem fim, flutua-se o colorido das estações.

E quando paramos para refletir a vida... A vida é um Arco-íris, todo pintado pelas cores da nossa escolha e da nossa imaginação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário